Transportar o bebê no carro, além de ser primordial a utilização de uma cadeira específica para o grupo de peso do seu bebê (temos um vídeo no canal explicando como identificar o grupo correto), escolher os acessórios certos pode facilitar muito os passeios do dia-dia e as viagens em família.
Para isso, listamos abaixo 7 acessórios que são importantes para utilizar no carro, que oferecem maior conforto para os pais e para o bebê, e que talvez você ainda não tenha pensado para incluir no enxoval.
1. Espelho Traseiro
É o primeiro item da lista e é um acessório que consideramos indispensável. Você sabia que o bebê vai de costas, contrário ao movimento do carro, até pelo menos, 1 ano de vida?
Se você estiver sozinha ou sozinho no carro com o bebê, o uso do espelho será fundamental para você dirigir com tranquilidade e poder enxergar o que está acontecendo no banco traseiro.
2. Protetor Solar
Quem nunca viu um carro com uma toalha pendurada no vidro traseiro, que levante a mão!
O protetor solar são telas que reduzem a luminosidade no rosto do bebê. Em muitos carros, a utilização da película (o famoso insulfilm) não é o suficiente para a proteção dos pequenos e o uso do acessório é fundamental.
Dica: Eventualmente, mesmo que o bebê esteja de um lado do carro, quando você dobrar a rua, eventualmente a posição do sol por mudar e a luminosidade da outra janela pode incomodar seu filho. Considere investir em 2 protetores, um para cada lado do carro.
3. Brinquedo / Móbile
Os passeios de carro muitas vezes são um “santo remédio” para os bebês, que em função da vibração gerada nas ruas, acabam dormindo rapidamente.
Mas assim como dormem, podem acordar e você tem que estar preparado para entreter o bebê, principalmente se o trajeto for mais longo.
Existem alguns brinquedos específicos para o carro e outros que são multifuncionais, sendo possível utilizar no carrinho, no berço ou como chocalho.
Considere comprar pelo menos uma opção, para deixar o passeio do bebê mais divertido! Bebê feliz e distraído, papais felizes e com atenção no trânsito.
4. Protetor de assento
Este é um acessório de uso opcional, principalmente indicado para os carros com banco de couro ou de material que pode marcar com facilidade.
Para quem ainda não instalou uma cadeira de carro, no momento que fazemos o procedimento de colocação, uma das etapas é puxar o cinto com força (ou encaixe do Isofix), para que a cadeira fique firme.
Neste movimento, a cadeira “se encaixa” no assento do carro, podendo fazer com que a espuma do banco e o tecido fiquem com o formato da base da cadeira.
A utilização de um protetor de banco adequado, reduz as marcas e o dano que o uso prolongado da cadeira no carro pode deixar no banco.
Pensando na revenda do carro mais adiante, o investimento no acessório pode ser uma economia em função da conservação oferecida.
5. Organizador
Imagina o banco de trás do carro como fica, com copos, mamadeiras, brinquedos e acessórios soltos?
Os organizadores são encaixados no encosto do banco dianteiro e facilitam a organização dos itens do bebê.
Além disso, alguns possuem espaço para encaixar um tablet, que vai posicionar o gadget para o bebê assistir seus desenhos durante os passeios.
6. Almofada redutora
Dependendo do modelo da cadeira ou bebê conforto, o espaço interno pode fazer com que o bebê não fique bem posicionado e, a utilização de um acessório, pode deixar o passeio mais confortável.
7. Apoio de cabeça
Quando a criança já está maior, a utilização de um assento com encosto é a alternativa mais adequada, pois nos grupos 2 / 3, a criança vai utilizar o cinto de segurança do carro.
Como diversos modelos de assentos não reclinam, o apoio de cabeça é uma alternativa interessante para a cabeça dos pequenos não ficarem caindo para frente, quando o cochilo chegar.
0 Comentários